Lá Fhéile Pádraig*

que se a vida fosse justa, o dia de São Patrício também seria comemorado aqui no Brasil. os argentinos comemoram, e muito.

como, infelizmente, não é, faço votos; obviamente que pela cerveja e pela festa.

porque, sabe o que andam dizendo sobre o parentesco genético entre os bascos, os celtas e os ibéricos, não sabe? (lê aqui.) de maneira que, não fossem minhas preferências religiosas, digo, futebolísticas, sairia amanhã com meu chapéu de veludo verde e um trevo de três folhas adornando minha lapela.

(isso de tingir o rio, como fazem em Chicago, acho que também não daria muito certo no nosso bom e velho Tietê.)

Chicago river green

de qualquer maneira:

viva a Irlanda… viva… (e um suspiro emocionado.)

* Dia de São Patrício, em gaélico irlandês

____

lá no bereteio do Tiagón pra alguns saltos e no Gejfin para o puro malte, a rosângela ou Las Vegas.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Lá Fhéile Pádraig*

  1. tiagón disse:

    falando em tiagón e gejfin, bora pra verbeat?

    (sim, esse é um convite – do pior tipo, público! mas porque atrasado, que já devia ter sido feito. :))

  2. Thiago Gonçalves disse:

    agora veja.

    =)

  3. moche disse:

    seria bom se servissem guinness barata tb

  4. Thiago disse:

    fato, moche. na promoção, um pint a dez pilas é impraticável. se bem que por São Patrício *hic*, tudo!

  5. tiagón disse:

    bah! na festa de St. Patrick’s que eu não fui (os ingressos acabaram!), tinha Jameson a 5 pilas e Carolans a 3,50 :P

  6. CoRa disse:

    Saudades de ti, meu pequeno que cresceu…
    Viva St. Patrick!

Deixe um comentário

