das sinceridades tolas*

Ouço samba desejando saber dançar. Celebro a vida nas pequenas coisas. Insisto na beleza da tristeza. Procuro belezas, tristezas, pequenezas… Se pareço triste, pode não ser mentira. Se pareço alegre, é por insistência.

O que é esquisito me cativa. Esperar o inesperado das gentes (como de mim mesmo), é meu passatempo favorito. E não desanimo tão fácil. Às vezes parece, às vezes um pouco… Mas aí o encanto faz das suas e no que revolta e assusta, encontro o que procuro. Busco e encontro.

Felicidade? É às vezes, porque nem sempre.

Olhos de menina brilhando é condição de vida. Só por ver, sem ser visto (normalmente). É a poesia da vida – que não é exclusiva dos poetas.

Busco fitas coloridas pra enfeitar cabelos. Busco não transformar dentro de mim aquilo que existe à minha revelia. Aprendi que o mundo continua apesar de mim. É um conforto não ter esse peso nas costas.

Que a (minha) vida passa por dar chance ao que ninguém vê. E se continuarem não vendo – uma pena. Queria mais talento pra saber dizer melhor as coisas que me encantam.

Um gigante manso e dócil. Um cantor de espelho. Uma criança grande.

Por aquilo que não é. Por desentender. Pela fraqueza ou pela dor. Pelo amor. O desdito. A farsa divertida.

Que há vida…
________
(*) Ou, “das tolices sinceras”…

aqui.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em dos pequenos devaneios. Bookmark o link permanente.

2 respostas para das sinceridades tolas*

  1. Mr. Celophane?

    a frande pergunta, é: por que a invrsão ente felicidade e tristeza? por quê?

    defaz os dentes e quebra o riso/ termina o que se quer pretérito/ e quando terminar, faz favor/ ria céus e gargalhe borboletas…

Deixe um comentário

