Ana e o Mar…

[com adendo]

Eu ia ligar mas deu vergonha. Coisa besta, que não sei explicar. Se tento explicar, o frio na barriga aumenta e piora tudo. As mãos tremem e a voz desafina – um tormento de não saber onde pôr a cara.

E ia ligar pra dizer coisas aleatórias, que é o que costumo fazer quando ligo pras pessoas em seus aniversários. Fico falando bobagens, fazendo o outro rir delas, de mim (um pouco), de si, do dia. Normalmente desejo brigadeiros; nada me parece mais doce e querido do que brigadeiros. Existem doces mais doces, bem sei, mas prefiro brigadeiros.

Se deixam, eu sei falar muito. Saio dizendo. No fim, um pouquinho antes de desejar os brigadeiros, paro e lembro de alguma coisa que disse e, de novo, me dá uma vergonha insuportável. Aí eu logo digo tchau e quero desligar o telefone, me arrependendo de ter inventado de ligar.

Mas a barriga esquenta e a cabeça desanuvia quando eu penso – assim, imaginando – que a pessoa do lado de lá ficou feliz por saber que alguém lembrou de si nesse dia que, bom, excessos à parte, é um dia de festa. Fim de ciclo; aquelas histórias…

É por isso que eu costumo ligar. E mesmo agora, tendo começado o texto dizendo que a vergonha era grande demais, acho que mudei de idéia.

Pera lá.

PS: Feliz aniversário. =)

Será que a sorte virá num realejo?
Trazendo o pão da manhã
A faca e o queijo
Ou, talvez, um beijo teu
Que me empreste a alegria… Que me faça juntar
Todo resto do dia… Meu café, meu jantar
Meu mundo inteiro…
Que é tão fácil de enxergar… E chegar

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

