Vespertine

A gente vai andando pela vida e… Ah, quanto drama. (Há dias não consigo escrever.)

Vem chegando o show da Björk. Mês que vem. Preciso comprar o ingresso. Oitenta reais: 50% estudante, 20% cliente da Tim. Na Fnac de Campinas ainda tem – mas a moça disse que “é um sistema”, e que pode acabar em outros lugares. Ia hoje, mas aí dormi. Cheguei do trabalho e dormi. Nem faculdade, nem ingressos pra Björk.

Devo algum dinheiro na locadora. Devo algum dinheiro pra dois amigos. Devo ficar sem dinheiro depois de ver a Björk. Queria poder ir ver a Feist. Quanto dá 30% de cento e vinte reais? Nunca aprendi a fazer contas com porcentagem. Do mesmo jeito que tenho sérias dificuldades com exercícios de escala geométrica. Vai ver meu problema é com a tal regra de três. Ou só preguiça…

Não sei por que as pessoas não ouvem mais Björk. Seriam mais felizes. Não me pergunte o que é Arte (assim, maiúscula), que vou responder “As músicas da Björk”, e você provavelmente ficará bravo comigo. Não quero ninguém bravo, então não pergunte. São obras de arte em pequenos pedaços do poesia sonora.

Nessa entrevista (que é longa, tem quase uma hora, e não tem legendas), ela não explica a própria voz e diz que ela – a voz – tem que ser a parte livre do processo. A voz tem que ser, entende? É tão bonito. São os sons e a voz. O planejamento e a voz. Arte…

E ela é linda.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em dos pequenos devaneios. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vespertine

  1. Ana disse:

    Cara, eu juro nao ficar brava por voce definir “Arte” como as musicas da Bjork… Mas, bicho, achar ela LINDA?

    (Sim, eu curto o trabalho dela. Mas beleza ja eh apelacao.)

  2. N sabia q existia na face da terra mais alguém além de mim q n acha a Bjork uma mala… legal !!!!
    Ah, 30% de 120 é 36, hehehe… abs !!!

Deixe um comentário

