enfrentando

Eu não sei o que faz uma fotografia ser boa. Nunca fiz curso algum sobre fotografia. Nesses anos todos de faculdade, tive vontade de tentar alguma coisa lá dentro… Mas algumas pessoas me desencorajaram, disseram que é muito difícil conseguir (do que não duvido), que é como um jogo de cartas marcadas: além dos alunos pra quem o curso é reservado, só faz quem conhecer alguém dentro do Instituto de Artes. No fundo é só desculpa… Talvez se eu tivesse ao menos tentado, conseguiria saber dizer agora o que faz uma fotografia ser boa.

Acho que muito desse julgamento é feito de elementos abstratos, mas não me surpreenderia com uma apostila imensa chamada “Características de uma boa foto”. Se faz apostila pra tudo; por que não pra isso também?

De qualquer forma, passei algum tempo revendo fotos antigas que eu tirei. Vou publicá-las no flickr contrariando meu já famoso TOC – que me pede, encarecidamente (se bem que de um modo bastante rude), que respeite a ordem cronológica das fotos e não coloque coisas antigas na frente de novas.

As fotos do Rio de Janeiro já ficaram atrás das que tirei em Curitiba, no ano passado. É um avanço, mas me incomoda tremendamente. Mesmo assim, vou colocar as fotos lá…

Mesmo sem saber o que faz delas boas fotos, segundo esse meu julgamento parcial e duvidoso.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s