doce.

Vou comendo morangos com leite condensado e pensando na vida…

Ainda não será esse o meu ano de formatura na faculdade. Erros de cálculo durante os anos anteriores acabaram criando uma situação complicada em que me meti e da qual não vejo meios de sair – a não ser esperar mais um semestre pra pegar, enfim, meus diplomas de licenciado e bacharel em Geografia. Se tudo se confirmar, serão seis anos e meio de um curso que é previsto para cinco. Não é tanto mais e, de verdade, não me incomoda… A não ser o fato de que vou acabar me formando com uma turma diferente. Mas até aí… O canudos serão os mesmos.

(Acho que eu deveria dizer leite condensado com morangos. Pra ser mais coerente, você sabe…)

Descobri o Skype. Mas não consigo utilizá-lo da melhor maneira porque minha webcam e minha placa de som estão com defeitos. E dinheiro, pelo menos por enquanto, é item raro. Minha idéia era comprar essas coisinhas e mais uma câmera de fotos nova – essa aqui -, mas não vai dar. Problemas. Dinheiro-problemas.

(Duas últimas colheradas: só leite condensado.)

Passei as duas últimas horas ouvindo as trilhas sonoras de Lost in Translation e Marie Antoinette, da Sofia Copolla. Falem o que quiserem sobre os filmes, mas as escolhas musicais são fantásticas… Inclusive, por conta dessa audição, estou baixando o Psychocandy, do Jesus and Mary Chain – onde está “Just Like Honey“, uma das faixas da trilha, a música que termina junto com o Encontros e Desencontros. Da “coletânea” New Wave que é a trilha de Maria Antonieta eu gosto muito de Bow Wow Wow e New Order, mas não me animei a baixar nenhum disco deles, pelo menos por enquanto.

(Refrigerante de maçã. Não sei se vendem similares em outras partes do país, mas se achar, pode experimentar – por minha conta. É muito bom.)

Ouve: se você tiver que se apaixonar loucamente, que seja por uma mulher que esteja ao seu alcance. Vai por mim… Essa história de gostar de impossibilidades não tá com nada e só fode com a vida de um cara. Ele se esmera, cuida bem, tá sempre ali, presente… Quando você menos espera, pronto. A moça começa a namorar outro – igual a você, mas outro. Não. Igual, não. Diferente… Seria demais que ele fosse igual. Bom, sem me desviar: se for se apaixonar, veja lá quem vai escolher. Sempre tem alguém próximo. Pelo menos “menos longe”.

(Acho que preciso de mais leite condensado…)

Vai lá, baixa An Pierlé. Una Piel de Astracán – blog-musical desde Valência, na Espanha (terra do meu avô)

Ou você vai aqui e baixa a bolachinha do Petty Booka – uma dupla de japonesinhas que cantam músicas havaianas. É divertido. Aliás, passeie pelo Yes! We Have Bananas! e baixe mais coisas (descendo, tem o novo do Spoon, do White Stripes, do L’Ocelle Mare, Feist e tal).

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours, recomendações do tio. Bookmark o link permanente.

4 respostas para doce.

  1. Ana disse:

    Aqui tem o tal do refrigerante de maca, viciei. Eh o kit batata frita de uma libra + Tango apple.

    A Feist ta com disco novo, eh? Que babado! Emule nela!

    Ah, eh, a saudade. Ta maltratando.
    (L)

  2. Nina disse:

    Leite condensado com morangos. Hum… Doce maneira de divagar, heim??

    Bem, sobre a distância em uma paixão… É um fator que complica, mas não significa que se apaixonar por uma pessoa que esteja perto e more na mesma cidade que você seja muito mais fácil, hehe.

    =P

  3. analistadelaplata disse:

    Thiagão meu velho… Larguei mão do Blogger. Não sei que zica deu, mas não conseguia visualizar meu blog… Mas também já precisava de uma reformulação… Bem, finalmente te escutei e segui pro WordPress. Vou ver qual é a desse lugar. Também fiz um flickr hoje. Hoje é um ócio produtivo mesmo…

    Abç

  4. Ai, menino bobo. Não vai conseguir se formar então?
    A unicamp te adora. rs

    Mas, ainda bem que vc ponderou tudo isso comendo leite condensado com morangos!

    bejoca
    e sorte.

Deixe um comentário

