bolo.

Hoje me desfiz de um preconceito tonto (contanto que isso não seja uma redundância imperdoável) e amalgamei uma certeza desconfortável. Da certeza verificada não vale a pena falar – como algo que é melhor ali, quieto, incomodando, esperando pra deixar de existir (unicamente porque não vale a pena permanecer vivo).

Agora, sobre o preconceito que desvaneceu, falo com gosto.

Há alguns anos, fui ouvir CAKE sem o cuidado devido. Deu no que deu: merda. Não sei, talvez meus ouvidos ainda acostumados a poucas coisas boas tenham se assustado e aí… Até hoje, ouvia falarem do CAKE e só conseguia suspirar e pensar em “quanto essa bandinha é ruim”. Ah, procurem me perdoar. Eu era jovem. Mais jovem. Ouvi sem cuidado. A gente comete erros na vida, não?

A versão de “I Will Survive” é uma das coisas mais gostosas que eu já ouvi. E todo o resto do disco Fashion Nugget é um convite à boa música (“Frank Sinatra”, “Open Book”, a versão de “Quisás”, “Perhaps, Perhaps, Perhaps”…). O jeito é ouvir sem parar, pedir desculpas as mais sinceras àqueles que durante anos me sugeriram a banda e aproveitar o fato de que nesse mundo pessoas ainda se dedicam à nobre arte das músicas bonitas e o outro fato que é crescer e ir, aos poucos, educando e refinando gostos.

Sobre a certeza, ela tem a ver com uma festa à fantasia na qual estive, fantasiado de mim mesmo nessa noite. Não, não, a festa foi ótima: gente animada, boa discotecagem (menos a banda, que só tocou aquilo que toda banda toca pra deixar público-moleque alegre)… Mas essas certezas, safadinhas, aparecem na hora que a gente menos espera. Ela fica ali, no canto, cutucando – até sublimar. Uma hora some…

Fashion Nugget

Pegue o disco, via torrent, aqui.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours, recomendações do tio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

