fama. pff…

Tá, ok, me chame de purista, chato, irritante, desconfiado, mala, piece of crap, o que for… mas eu não vou, repito, enfaticamente, não vou assistir aos shows de bandas indies que ficaram famosas.

O Tim Festival desse ano tem anunciado as bandas que virão e eu não vou pagar, sei lá, R$100,00 pra assistir Arctic Monkeys. Se eles viessem de outro jeito, sem o rótulo, fora de um festival de música alternativa, eu não me irritaria (continuaria não indo, porque não gosto – de não gostar mesmo – da música deles); agora, eles têm pose de indie, vendem a idéia de banda indie, indies ouvem suas músicas, eles estão no top 10 de grupos indies do last.fm, mas, pelamordedeus, são só uma bandinha pop… Backstreet Boys (nada contra, nem a favor; muito pelo contrário) que usam franja e vestem calça com estampa xadrez.

A Björk vem. A Björk eu vou ver.

Mala, patético, irritante, indie-metido-à-besta… Ok. Por mim tudo bem. Mas eu não pago uma pequena fortuna por posers. (E olha que pra alguém que gosta de indie rock se irritar com posers é porque a coisa é braba.)

As pessoas têm suas preferências, eu entendo. Outro dia vi uma moça dançando na calçada ao som da música mais famosa dos Macacos… Ela vestia All-Star e calça xadrez. Não bati nela*. Ponto pra mim.

Espero que não me batam por achar que dentro de uma cena musical tão grande há muitas, muitas (notou a ênfase de novo?) coisas melhores do que Arctic Monkeys.

*por favor, há uma hipérbole aqui, ok?

PS: usei mais “ok” nesse post do que em todos os outros 400 que há nesse blog – somados.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours, recomendações do tio. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para fama. pff…

  1. Ana disse:

    Uma amiga minha (aquela do principe…) foi no show dessa banda numa cidade perto daqui e voltou enlouquecida – ela sempre gostou dos caras. Ela eh o que as BSB girls eram na decada de 90.

    Eu mereco?…

Deixe um comentário

