Dias novos.

Saudade de dias mais novos. Novos porque mais atrás na linha do tempo – que dizem não ser linha. Saudade de dias em que estar acordado às 2h14 de uma segunda-feira pra ver a noite mergulhada em um balde de leite (porque há névoa até dentro de casa) não implicava em um frio na barriga – certo desespero de pensar em ter que acordar daqui a algumas horas. Saudade de como era com as pessoas em dias mais novos. Noites intermináveis de conversas que almejavam o impossível, sem preocupações ou grilhões-adultos. Se hoje posso mais, se quero mais do que quis naquelas noites novas, fico preso, atado, proibido por motivos quaisquer – e me sinto um pateta. “Pateta” é gíria de dias muito, muito mais novos. De dias tão novos que eu, por mais novo, nunca cheguei a ver.

Jogo de palavras pra dizer que nessa madrugada branca, desejei meus vinte anos de volta.

_____

Impossível não pensar que são apenas três anos. Em três anos, uma revolução pessoal. Que boa; mas ruim, às vezes.

Não é o cansaço de antes (cheio de auto-comiseração e auto-piedade). Parece cansaço de gente adulta – que vive cheia de coisas na cabeça e a cabeça não dando conta.

Que medo.

Que pena.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em dos pequenos devaneios. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dias novos.

  1. Srta. Bia disse:

    Sempre achei que era um círculo do tempo. E não sei, não gosto de lamenar, imagina se nada tivesse mudado?

  2. Giu disse:

    e bem assim que eu me sinto. te prometi que aparecia e, adivinha, não pude: mais trabalho, ainda mais urgente… só agora estou respirando de novo. Cansaço de gente adulta – e eu que pensei que esse dia não ia chegar nunca…

Deixe um comentário

