La Marche de l’Empereur

“A força de um documentário, com a fantasia de um conto.” São aves desajeitadas, lembrando de um passado distante, lutando contra o pior inverno do planeta, insistindo numa tradição… Uma tradição. Bicho tem tradição? Não sei.

Há tempos procuro por esse filme e nada de encontrar. Não tenho o hábito de baixar filmes completos pela internet, mas já poderia ter feito. Não me arrependo. Prefiro demorar muito tempo pra ver algo que eu pressinto que vai me emocionar. As pessoas costumam falar demais e estragam o meu prazer de assistir ao filme. Então é bom ter memória curta e esquecer de ver a estréia da semana. Quando lembro de ver, ou como agora, quando tropeço no DVD dentro da locadora, é a mesma surpresa de uma estréia particular.

A marcha dos pingüins” estreou aqui em casa hoje. Me fez rir, chorar… Me deu vontade de ter um pingüim em casa, de matar a pauladas a maldita foca. Me fez sentir uma tristeza que doeu quando mostraram o pobre coitado perdido no deserto de gelo, gritando e gritando e gelo, gelo, gelo… Aposto que se eu tivesse lembrado antes, as emoções seriam bem menos minhas.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

2 respostas para La Marche de l’Empereur

  1. Giu disse:

    a marcha dos pinguins é lindo.
    já viu happy feet?! hehe… ;)

  2. baroni disse:

    Esse filme realmente é muito bom, não muito pela narração ao meu ver, uma vez que por palavras na boca de animais para mim é meio dificil de engolir, mas as imagens e o cilco de vida de um pinguim imperador são realemente surpreendentes, e nós infelizes com a nossas vidas, depois de ver um “documentário” desses vemos como estamos reclamando de barriga cheia!!
    Quanto a resposta da pergunta do final do filme: Eles vêm passar quatro anos aqui em Campinas, eles vêm fazer cursos na UNICAMP, vc nunca reparou que todo ano entra pelo menos uns cento e cinquenta pinguins imperiais no vestibular? Então é que eles têm cota na facul, ai aproveitam para fazer um curso de graduação! Sabe como anda o mercado de trabalho hoje, exigente até com pinguim!

    Mas escrevo mesmo pq fiquei muito feliz com suas palavras no meu blog! P mim a critica de um escritor do seu naipe, ainda mais possitiva, com relação ao meu poema, me deixou extremamente feliz, estou me sentindo como o melhor aluno da sala! Rs
    Muito obrigado mesmo pelas palavras de estímulo!
    Me sinto louvado!
    Grande abraço!

Deixe um comentário

