auto-retrato

blasé
– adjetivo
1 que exprime completa indiferença pela novidade, pelo que deve comover, chocar etc.
– adjetivo e substantivo masculino
2 que ou aquele que está embotado pelo excesso de estímulos (sensoriais, afetivos, intelectuais etc.) ou de prazeres, e que se tornou insensível ou indiferente a eles
3 que ou aquele que tem ou demonstra apatia ou desinteresse em relação a tudo, por sentir ou crer ter esgotado todas as possibilidades de experiências ou sensações
4 Derivação: por extensão de sentido.
que ou aquele que se mostra entediado (sinceramente ou por afetação) com relação a coisas pelas quais a maioria das pessoas demonstra interesse.

[Verbete do Houaiss.]

As pessoas precisam tentar entender. Porque se ao menos não tentam fica complicado não me odiar às vezes.

=\

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para auto-retrato

  1. baroni disse:

    Thiago, uma dicotomia!
    sente-se blazé, mas mesmo quando o é está sentimental! poderia ser objeto de estudo da geografia crítica; assim como forma e função, espaço e conteudo, homem e natureza, o Thiago é um par dialético ambulante, que além de tudo se martiriza, pois pensa que as pessoas as vezes o odeiam…
    …triste este Thiago é tão complicado que esquece que as pessoas a sua volta também o são, embora pareçam simples para ele! afinal para uma pessoa complicada todos os que estão a sua volta parecem simples e fáceis de entender como uma tarde de chuvosa deitado em uma rede vendo as gotas cairem na grama e sentindo aquele doce cheiro de mato…
    …esquece-se que as pessoas que o adoram e admiram também são complicadas, cada uma ao seu modo, e como consequencia o entendem, as pessoas que não entendem as complicadas logo se afastam, não chegam a ter tempo de conhecer e tampouco de odiar!
    Embora vejamos o mundo com olhares completamente distintos, acredito que o sintamos de forma similar, e te digo, não pense que as pessoas ficam com raiva de você por ser como é! Ao meu ver todas as pessoas a sua volta são como você, não iguais a você, e te entendem sem odiar, nem mesmo as vezes!

    PS: Em resposta ao seu recado no meu blog e ao que vc escreveu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s