menina da flor azul

se me dessem um lápis azul, agora, eu desenharia uma flor azul. se, ao invés disso, me dessem uma luva, acho que pegaria, agradeceria como se deve, mas deixaria em alguma mesinha de canto enquanto saísse do cômodo. um cômodo de paredes muito altas. numa casa de campo, onde viveriam quatro pessoas e um grande cachorro. aos domingos, em todos eles, haveriam pequenas reuniões para os diferentes convidados de cada um dos quatro habitantes. a menina mais nova sempre me presentearia com pequenos regalos – um lápis, uma luva, presilhas de cabelo, um de seus discos preferidos… mesmo minha flor sendo toda torta e sem algumas pétalas, ela adoraria. quando volto àquela casa hoje em dia, ainda posso ver o quadro com moldura vermelha pendurado ao lado da janela. tinha uma flor azul dentro e olhinhos flamejantes refletidos pelo vidro – mirando o que ninguém, ninguém mesmo jamais pôde ver.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em dos pequenos devaneios. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para menina da flor azul

  1. Fernanda Cristina disse:

    Já percebeu que minha tara (além da Geografia) é a literatura, né? Então vou comentar como leitora e (se me permite) escritora.

    Já disse: vc escreve lindamente, seus escritos tem gosto de acalanto. Este, particularmente, tem gosto de acalanto, tristeza e mistério – a pergunta, enquanto, escritora: era isso que vc queria passar? ou vc nem pensou sobre as sensações que queria incutir?

    Nota (enquanto leitora): me perdi um pouco na história. O acalanto é tão suave que a história parece quase se esfumaça por entre as palavras. Pergunta de escritora: perder de leve a história era seu objetivo?

    As perguntas são baseadas nas coisitas que venho aprendendo nas oficinas. Claro, elas só têm valor se vc quer levar a escrita como projeto. E é isso.

    E mais um pontinho pra vc… rs.

Deixe um comentário

