meros devaneios tolos…

estava vendo a Baby do Brasil, antiga Baby Consuelo, no Programa do Jô Soares ainda agora… ela se converteu ao protestantismo há alguns anos, é sabido; o que não sei bem é qual denominação, mas uma das mais fervorosas, pelo que pude perceber na sua fala.

depois de falar sobre suas experiências religiosas e de ouvir educadamente piadas desagradáveis do apresentador, a cantora, enfim, cantou. cantou João Gilberto – “Desafinado” – e… mais uma música cujo nome de escapa, infelizmente.

enquanto ouvia, fiquei pensando cá com meus botões: toda aquela fervura religiosa, as palavras desmedidas sobre Jesus e sobre Deus, os elogios à fé cega, a falta completa de noção, enfim, são completamente desnecessários – afinal, ela é uma ótima cantora, que, quando se dirige a um público não-protestante, deveria apenas cantar.

e no mesmo segundo percebi o meu enorme preconceito. se tudo o que diz respeito à religiosidade da Baby do Brasil me incomoda tanto, é porque o problema é meu. mas eu posso (devo) enxergá-la como uma ótima cantora (que ela é) e respeitar (ainda que não concorde com) os hábitos religiosos da senhora.

uma bofetada. bem dada.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em dos pequenos devaneios. Bookmark o link permanente.

5 respostas para meros devaneios tolos…

  1. Ricardo Safra disse:

    Caro Thiago

    A geografia é mesmo um grande barato. Estive conversando com a Majore e ela me falou sobre um jornal que vocês ( sim, ela me disse que você é a Unicamp) estão produzindo. Cara, como a tal da Internet encurtou as distâncias. Enfim, fiquei feliz por conhecer dois geógrafos que também estão conectados. As tais das sociedades em rede estão cada vez mais claras para quem as quiser descobrir.

    Um abraço,
    Ricardo Safra, estudante de Geografia

  2. Wagner disse:

    Bacana é ela anunciando que é uma “Popstora” :) Já estive em um culto que a Baby do Brasil fez na minha cidade! Bom… No mais, ela continua cantando muito bem e diz estar mais feliz.

  3. baroni disse:

    Gostaria de ter lhe enviado a mensagem anterior, mas devido ao meu maravilhoso mouse aqui de casa ele voltou p pagina anterior e eu perdi tudo, então serei sintetico desta vez! [até porque senão o mouse pode fazer eu perder tudo novamente]
    Essa da bofetada foi ótima, me identifiquei muito com tal reflexão, pena que são raros os momentos em que atingimos iluminação tal a ponto de nós próprios nos darmos tal bofetada, e pior, muitas vezes externalizamos a idéia para depois tomar duas bofetadas: a da nossa conciencia e a da conciencia do receptor da verbalização de tal ideia, ai é que o bixo pega [a life full of regrets]! rs
    Bão, fiz um blog tbm, com ajuda da Fer (claro não teria capacidade cognitiva para abrir um sozinho), gopstaria que vc desse uma zoiada e futuramente me ajudasse a organizar o blog, teve muita coisa que eu e a Fer não conseguimos fazer!
    Amplexo

  4. Thiago disse:

    é a Geografia dominando a Blogosfera. haha…

    que divertido. ^^

  5. Fernanda Cristina disse:

    ponto pra vc tb!

Deixe um comentário

