das coincidências

Deixa eu contar uma história.

Ontem, às seis e meia da manhã, eu xinguei o mundo pelo fato de ser tão cedo e xinguei as pessoas que inventaram que o mundo devia começar a andar cedo assim. Digamos que eu estava com o humor um tanto quanto azedo. Mas, ah!, eram seis e meia da manhã.

Levantei às seis e levei meia hora passando o sabonete pelo corpo e ligando o carro. Às seis e meia eu fechava o portão da garagem – e, claro, excomungava meu pai por ele nunca ter instalado o portão elétrico que imaginava instalar, anos atrás. Estava saindo para ir à escola, dar aulas e encontrar meus pequenos.

Manhã agourenta. Maldito seja o infeliz que incutiu nas primeiras pessoas a idéia de que o dia é pra fazer coisas e a noite, pra dormir e fazer nada. Maldito.

Mas aconteceu algo bonito.

Eu terminei de fechar o portão, dei a volta no carro e notei que o pneu dianteiro direito estava murcho. Ótimo… Xinguei os pregos nas estradas. Resolvi que passaria no posto e encheria o pneu com uma pressão maior, e se ele vazasse, não murcharia até o chão. Suspirei e continuei a volta. Sentei no banco, fechei a porta, depois os olhos e respirei fundo.

Quando abri os olhos, já mais calmo, olhei pro painel do carro e vi ali um palito de prender cabelo. Sabe aqueles? As moças enrolam um coque e passam um desses palitos entre os fios, prendendo o cabelo. Fazem isso quando está muito quente ou quando estão sem paciência pra arrumar.

O palito brilhou – mesmo, o sol acertava em cheio o treco. Eu sorri. Liguei o carro e fui dar aulas, e as coisas já não pareciam tão ruins.

Na noite anterior, quando ela desistiu de arrumar os cabelos castanhos, compridos e volumosos com o tal palito, o colocou no painel do carro e pediu, me olhando, que eu não deixasse ela esquecer. Eu ainda brinquei: “Olha pra quem você tá pedindo…”. Ela sorriu.

Ficou ali. Ainda bem. Aparentemente, tinha que ficar.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

4 respostas para das coincidências

  1. Kriska disse:

    “passando o sabonete pelo corpo”

    Tipo aqueles filmes que crianca nao pode ver, ne?

    Hmmm…

    ***

    Feliz palito pra voce, Thigo! :D

  2. Thiago disse:

    que não pode ser só poesia, tem que ter putaria nessa vida… =P

    feliz palito pra mim. =)

  3. Kriska disse:

    Putaria! Putaria!

    ARGH, a mão!

  4. Hugo disse:

    hahahaha!!!

    Tem gente que fala que o dia deveria começar só quando a gente acorda… e não é isso mesmo que acontece? Tudo é relativo. Pra uns o dia começa a seis, pra outros as 14… mas sempre começa quando a gente acorda.

    E foi bom acrodar cedo, vai?

Deixe um comentário

