Firefox 2.0

Pelo que eu pude apurar através do meu contador de visitas (aqui), boa parte das pessoas que acabam chegando até este humilde blog insistem em usar o Internet Explorer como seu navegador. Não vou repetir aqui tudo o que já se disse sobre as infinitas desvantagens de continuar usando o problemático IE (eu recomendaria, especialmente, o post do Marcus Pessoa sobre o assunto).

Ao invés de repetir os argumentos já amplamente utilizados, vou demonstrar por a + b que o Internet Explorer não merece ser tão requisitado assim. Seguem, dois print screens do meu blog, o primeiro numa janela do IE e o segundo na janela do Firefox.

Na janela do IE, aparece uma linha azul estranha logo abaixo do banner, a coluna da direita vai parar lá embaixo, no fim da área dos posts, o painel do Last.fm não aparece (nem lá embaixo), o template fica quebrado, como se tivesse sido dividido – e essa nunca foi a intenção.

No Firefox, por outro lado, tudo vai pro lugar – exatamente onde eu pensei em colocar quando mexi no layout do blog. Fica tudo bonitinho, tudo certinho, tudo arrumadinho.

Então, caros visitantes, parem com essa bobagem de usar o Internet Explorer. Me incomoda bastante imaginar que vocês ficam vendo o site todo torto, quando eu tive um trabalho do cão pra deixar tudo (mais ou menos) ajeitadinho. Façam o seguinte: redescubram a internet. Baixem o Firefox, em nova versão, traduzida pro português, com milhares de funcionalidades bacanas… Ouçam o tio – shhh! -, ouçam o tio.

Aqui, ó:

Firefox
Mudem pra raposa e façam um blogueiro feliz.

Obrigado.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

