Corvo

“Sou feito cachorro, é só passar a mão que abano o rabo.”

Frase do deputado federal por São Paulo, Clodovil Hernandes, enquanto explicava como vai funcionar a sua “política do amor e do afeto”.

Não há humor possível quando penso nessa situação. Nem mesmo imaginando que as pessoas votaram nele como um “protesto bem-humorado”. Foi uma burrice sem tamanho. Uma atitude burra, um protesto (vá lá) burro, uma piada extremamente sem graça.

“Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado”

Outra pérola do “ilustríssimo” parlamentar. Nem se discute aqui o conteúdo da frase (absolutamente estúpido), mas, de novo, temos a tentativa de ironizar a situação daqueles que confiaram no passado da figura em questão e que agora se vêem postos de lado, sem qualquer cerimônia.

Foram quase 500mil votos. Não acredito que todos eles tenham sido fruto dessa estupidez desmedida. Custo a crer em uma sandice generalizada dessas proporções. Acredito verdadeiramente um bom número desses incautos foram engrupidos, baseando suas escolhas numa imagem construída por essa figura durante os anos de exposição nas televisões. Imagem que sempre remeteu a alguém contestador, de opiniões fortes e disposto a enfrentar quem pensasse contrariamente. O problema é que ele fez tudo isso (e parece ter feito muito bem) como apresentador de TV, o que não devia ter deixado de ser.

Não gosto dos comentários generalizantes de andei lendo por aí, que acabam colocando no mesmo balaio todas as 500mil pessoas que votaram nesse senhor. Penso que a grande maioria se deixou levar pela imagem construída por ele e amplamente utilizada durante a campanha e que, na verdade, pra variar, quem meteu os pés pelas mãos, tencionando “protestar” contra o atual estado-d’arte da política brasileira foi a bendita da classe média – cheia de conclusões e ironias burras.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s