Enfim

Talvez porque tenha sido o primeiro que vi, talvez porque esperei por isso durante algumas semanas (com o ingresso amassando dentro da carteira) ou simplesmente porque eu gosto deles e ponto, mas acho que poucas vezes vivi uma euforia tão grande quanto a que experimentei ontem, assim que o Los Hermanos entrou no palco, aqui em Campinas. No ingresso dizia que o show seria às 22h00, mas, na verdade, só começou depois da meia-noite – e isso provavelmente colaborou pro crescimento da ansiedade (sei lá se acontece em todos os shows). Tocaram todas as músicas que eu poderia ter pedido numa conversa de pé-de-ouvido antes da apresentação. Não vou lembrar toda a lista, mas lembro bem de A Flor, Todo Carnaval Tem Seu Fim, Retrato pra Iaiá, Sentimental, Deixa o Verão, A Outra, Último Romance, O Vencedor, De Onde Vem a Calma?, Além do que Se Vê, Morena, Paquetá, O Vento, Pois É, Fez-se Mar… Abriram com essa última. Foi mágico: um tempo que não existiu. Mesmo a super-lotação, os pisões no pé, as encochadas desagradáveis, as pessoas insistindo em andar no meio das músicas, nada disso, no fim das contas, diminuiu a magia.
Tocaram a minha música, e eu nunca imaginaria que isso fosse acontecer. Fui pra lá torcendo por “Além do que Se Vê” e “Último Romance” – que era uma torcida garantida, porque essas sempre entram… Mas eles tocaram “De Onde Vem a Calma?” e me fizeram chorar no meio daquela gente toda. E, céus, como eu gritei nessa hora, que susto eu levei quando reconheci o começo dessa música, que frio na barriga me dá, agora, ao ouvi-la de novo…

“Eu não vou mudar não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
não vou ceder
Deus vai dar aval sim,
o mal vai ter fim
e no final assim calado
eu sei que vou ser coroado rei de mim.”

Los Hermanos sou eu e meus amigos em cima de um palco ou na casa de alguém, cantando músicas lindas, despretenciosamente, brincando, se divertindo e, por conta disso, encantando tanta gente.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

