Pela Garantia da Democracia no Brasil

Alcinéa Calvancante, jornalista e blogueira, que iniciou uma luta para tentar expurgar da política nacional o senhor José Sarney – atualmente senador pelo estado do Amapá, ex-presidente do famigerado PDS, base política da ditadura militar -, foi privada de seu direito constitucional de liberdade de expressão ao ter seu antigo blog retirado do ar pelo provedor UOL, após decisão judicial referente às ações movidas pelos advogados do “digníssimo” parlamentar.

A campanha que promove é justa, correta e necessária, na medida em que combate uma das inúmeras figuras podres da nossa política, visando a tornar mais cristalinas as relações de poder e de representatividade no nosso país. Por essa razão e por acreditar que a organização dos agentes sociais (cada vez mais identificados com as novas tecnologias de informação – leia-se: os blogs) pode desorganizar os aparatos mesquinhos daqueles que comandam mal e porcamente os destinos da nação, me posiciono favorável à campanha e junto minha voz ao coro dos descontentes.

Xô, Sarney!

Tal ação tem lugar agora num novo blog hospedado em um provedor estrangeiro, onde se espera que as garras do coronel não possam chegar.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s