pensamentos soltos

De vez em quando são surpresas, uns momentos meio confusos – sem muito por quê. A coisa toda ia caminhando numa direção, de repente é outra (ainda a mesma, no todo, mas diferente nas partes).
Encontro gente antiga e gente nova. Moças. Gente que podia ter ficado feito marca de um tempo, e que ficou, de certa forma, mas que agora volta – e diferente. Foram surpresas.
Surpresa, inclusive, no seguinte: bundas, claro; mas olhos. Eram olhos líquidos, que venceram as bundas. Eu sei que parece rude e sei também que poucos entenderiam mesmo se eu explicasse com calma. Foi um susto perceber que olhos, não bundas.
Me impressionei com a moça que deixava o início da bunda à mostra (o cofre). Roupas tão apertadas, tão justas, tão asfixiantes, que daqui de longe não pareciam nada confortáveis. Precisava ver o esforço dela ao se levantar e ao sentar na cadeira, tentando esconder o tal cofre (inutilmente, claro).
Vírgulas, reticências, uma sensação de descaso com o computador, outra sensação de que ando de saco cheio de tudo, especialmente de gente que se considera imprescindível ao bom caminhar do planeta.
Vi gente morrendo. Morrendo aos poucos e sem saída – a não ser manter uma certa dignidade no morrer. Mudou muita coisa. Tenho vontade de agarrar pelos colarinhos quem não me ouve contando o que eu vi. Bem sei que não adianta. Quem não ouve, quem parece não se importar, é porque não viu. E só se visse mesmo. A experiência que é minha, é só minha – infelizmente.
Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

