Dedalus

Eu definitivamente não conheco nada da Internet.

Lendo o blog do professor Idelber, me lembrei, ou melhor, fui lembrado de que ontem, dia 16 de junho, comemorou-se mais um Bloomsday. Dia em que todos aqueles que, como eu, são fascinados pela obra-prima de James Joyce, Ulisses, festejam o livro, a leitura, a Irlanda, Stephen, a incrível inspiração de Joyce, enfim.

Ainda não li todo o livro. Afazeres diários me proíbem uma leitura calma e “saborosa” de todo aquele universo, mas, do pouco que li, retirei impressões que já colocam esse livro no meu “pequeno altar” dos melhores entre os maiores.

Digo que não conheço a Internet porque, fuçando no link que o Idelber sugeriu, descobri o Projeto Gutenberg. Um trabalho volutário – o mais antigo da rede, segundo eles -, que produz e-books de qualidade, disponíveis para download. E são tantos e tão variados títulos que meus olhos quase marejaram… Há tempos busco por uma fonte confiável de obras virtualmente traduzidas (uh!), mas nunca topei com esse projeto.

Fantástico. Absolutamente fantástico.

Viva Ulisses! Viva Joyce! Viva a Irlanda! (Atrasado, mas ok.)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

