Brasil 2 x 1 Croácia

Então vamos…
Se é pra ser com o Galvão Bueno, que seja, ainda assim, vamos.

Hrvatska. Australia. Nihon-koku.

Sete jogos até o fim. Até o sexto título mundial.

Àqueles que dizem não gostar de futebol, que inventam outras coisas pra fazer nesses dias, meus pêsames. Vou ali me divertir. Ser o melhor do mundo, ser admirado por outros mundo afora. Não sou eu? É a seleção? Meu velho, são brasileiros. Eu sou brasileiro. Me orgulho disso. Torcerei. Acintosamente. Ao ponto de te incomodar.

Cada país identifica-se como tal por algum motivo seu. Se ser brasileiro passa por ser, inclusive, torcedor da seleção nacional de futebol, enfeitar a casa, a rua, o carro, chorar, se enrolar na bandeira e cantar o hino, ótimo! Alguns se identificam pela guerra, pelo ódio a outros povos, por jamais esquecer dores e dissabores passados. Nós somos os melhores no futebol e eu me orgulho disso. Tanto melhor, creio eu.

Não entende esse clima? Só me resta lamentar e sugerir que encontre outro lugar para viver…

Como tudo não poderia ser simplesmente perfeito, temos a transmissão a cargo do Galvão Bueno. Mas, veja, para isso inventaram o botão mudo da TV. Olha! Falta muito pouco pra perfeição…

Bom, fui. Boa sorte pra todos eles… nós, melhor dizendo, todos nós. =)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

