Champagne na faixa… o/

Publicitários: uma “fauna” de pessoas muito, muito engraçada. Eles falam alto, eles se vestem com extravagância, eles se cumprimentam com beijos na boca… A parte chata: tropeçam em seus egos, nos alheios, nos garçons – não enxergam garçons. O denominador comum: eles precisam de atenção e de paparicos o tempo todo. Duas vezes por dia um deles, que usava um tênis de bico fino, porque eu vi, paga duzentos reais pra que uma moça o intercepte na rua – num lugar previamente determinado durante o briefing da farsinha – e lhe cubra de elogios, se jogue aos seus pés, lhe chame por nomes que elevam o espírito dos passantes, elogie a sua última campanha e, no fim, peça pra tirar uma foto dele no seu novíssimo e caríssimo celular da Motorola. E ele nem era o mais alto guru que estava ali, mas seu tênis de bico fino chamou minha atenção irremediavelmente durante todo o tempo em que fiquei lá. Publicitários se amam. Publicitários deveriam ser estudados pela ciência – uma nova espécie de Homo sapiens, sei lá. Os altos gurus não falam: as pessoas falam por eles. Esses senhores limitam-se a sorrisos para os fotógrafos, beijinhos (dois, que estamos em São Paulo e esse negócio de três beijos é coisa de bárbaros), alguns poucos apertos de mãos, conversas no celular e testa levemente franzida, como que dizendo “Lamba minhas bolas” o tempo todo.

É um outro mundo. Pessoas que comentam sem qualquer melindre sobre o café de cinco dólares que tomaram em Tóquio, sobre o brioche de oito euros na França – “pertinho do meu apartamento no Marais”. Aliás, o Marais, o quarto arrondissement lá de Paris, deve ter tantos desses… E pensar que no começo do século XX aquilo era um cortiço de operários. Hoje é o bairro mais fashion da cidade.

Mas eu não fui lá por causa dos publicitários e seus mega-egos. Fui lá por causa da minha menina, fui vê-la em sua primeira exposição. Primeira de muitas. Elisa Sassi. Dá uma olhada.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

