Optimistic – Kid A

Sempre que vou ao banheiro e me olho no espelho vejo um rosto triste. Não gosto disso, faço caretas pra aquele rosto, apago a luz e volto pro computador. Penso em mudá-lo pro meu quarto, tirá-lo do meio da casa, onde todo mundo passa, onde tem barulho demais quando eu quero silêncio – só não sei se depois da reforma sobrou uma tomada de telefone por lá. Vou navegando na rede, de repente clico no lugar errado e uma mulher nua e toda exposta aparece na tela. Não me excita. Me dá pena. Tenho vontade de pedir que ela pare com aquilo, que se feche e volte pra casa.

Eu sei que tenho vontade de falar, conversar e tudo, mas não consigo. Hoje não consegui, na verdade. Estranho saber que preciso e não conseguir. Fiquei a maior parte do tempo ouvindo música e lendo. Adotei os fones há um tempo, e foi das melhores coisas que eu poderia ter feito. Fico aqui, ouvindo, enquanto os outros dormem, não incomodo ninguém. Afinal, eles têm que dormir cedo, apesar de amanhã ser sábado, um feriado. Se o pai trabalha, a casa acorda com ele. Eu não – acredito que já cumpri minha cota.

Algumas pessoas não entendem a minha disposição para horas em frente ao computador, acho que porque elas não sabem o tanto que coisa que faço aqui. Bom, se eu nunca conto, como elas poderiam saber? Prefiro não deixar que saibam do meu blog, que gosto de escrever, que me desnudo aqui… Não sei bem por quê. Sei que é engraçado ver minha mãe preocupada com a gramática e a ortografia das provas que ela pede pra que eu digite. Não é que eu não erre, claro, mas é que cometo muito menos deslizes do que ela supõe que eu possa cometer – já que não sabe que exercito a escrita várias vezes ao dia.

Aliás, preciso preparar minha aula. Vou falar sobre o continente europeu. Tudo sobre. Aspectos físicos, de uso e ocupação do solo, temas políticos… Lembra das suas aulas de Geografia sobre a Europa? A professora te fazendo decorar todas aquelas penínsulas (que eu decorei sem ninguém pedir: Ibérica, da Jutlândia, Escandinava, Balcânica, Itálica), a corrente do Golfo (que impede o congelamento completo da Noruega, do Reino Unido e da Islândia), os nomes dos rios (Volga, Pó, Tejo, Tamisa, Danúbio, Dnieper…), algumas capitais e seus países (ou ao contrário), alguns monumentos famosos. Era chato? Preciso te contar um dia que Geografia é tão maior que isso… Mas hoje tenho preguiça. É assunto pra vida – tanto falar sobre a Europa, quanto sobre a cara nova da Geografia, que ninguém conhece, porque geógrafo é tudo meio preguiçoso e guarda segredo da sua ciência.

Radiohead no Brasil“. Podia ser título de um sonho. Radiohead e Clap Your Hands. Eu vou – não me importa como, eu vou. Queria alguém que fosse comigo, mas me obrigo a não pensar nisso. Me obrigo, e é complicado esse obrigar. Esconder o desejo não dá, então quero não pensar. Eu conheço tanta gente, o tempo todo, que se eu for me apaixonar por todas as moças recém-chegadas à Unicamp que eu encontrar, vou precisar de um manicômio. Uma já está de bom tamanho – e não pensar já é pensar, diria o Camelo. Aliás, nunca fui a um show deles. Merda de fã que eu sou. Mas se o Radiohead vier – junto ou não com o Clap Your Hands -, eu vou. E ponto.

Ponto.

Ah, ando descobrindo tanta banda, mas tanta banda, que nem tenho ouvido pra tudo isso. Só nesse fim de semana foram três ou quatro. As principais: Kaiser Chiefs (que gostei muito), Arctic Monkeys (que acho que não gostei tanto assim, mas ainda não prestei tanta atenção), Futureheads (que provavelmente não vou gostar, mesmo quando ouvir direito – e, sim, eu posso estar mijando contra o vento) e uma banda argentina chamada Bersuit Vergarabat (que gostei, mas ouço quando o clima é propício).

Faltou a sessão de cinema do fim de semana. Mas a locadora (sim, a locadora) de Pedreira fechou hoje, e talvez não abra amanhã. Contando que “amanhã” seja sábado, apensar de sábado já ser hoje.

Agora sim: ponto.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

