Masoquismo

Ser corinthiano, com o devido respeito a todas as outras torcidas, tem um quê de mágico. Tinha tudo pra ser um desastre: jogo pela Libertadores, fora de casa, contra o primeiro do grupo, nuvem de crise soprada por ventos contrários para cima do Parque São Jorge… E, no entanto, voltam para casa os heróis que conquistaram uma vitória absoluta, indiscutível, com menos dois homens em campo – num campo que devia ter ares de arena de touros, todos esperando pela estocada final.

Dois a três – gols de Tevez e Nilmar, no primeiro tempo. Segundo tempo jogado com raça, segurando os chilenos da Universidad Católica – em vantagem numérica. Não sei, mas isso me lembra um Corinthians que um dia vi jogar, cheio de moleques das periferias de São Paulo, subindo na vida do modo mais honesto que encontraram, ganhando títulos pra uma torcida enlouquecidamente apaixonada, aterrorizando adversários… Ê, saudade.

Da série “Previsões do Tio Thiago”: o Pacaembu vai ser menor que a Fazendinha semana que vem.

PS: E outra, a partir de amanhã, somos aqui nesta casa representantes os mais fiéis das tradições portuguesas, desde o vinho até o sangue, com a Lusa, contra o Santos, para sempre. Mais um (só um) e serão 23 anos na fila por um título paulista. Coinciência ou não, é exatamente o mesmo período que ficou o Corinthians a ver navios – sem ganhar nada – numa época em que futebol era menos músculo e mais bola no pé.

A vingança, acreditem, se come fria, com pauzinhos e sabe esperar…

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s