TOC

De todas as coisas malucas que as pessoas inventam de fazer na internet, e, mais especificamente, entre aquelas que eu já descobri, num universo imenso de pirações, a que mais gosto de usar é o Audioscrobbler.

É um troço que “contabiliza” as músicas que a gente ouve e nos dá estatísticas por semana, por mês, por artista, por música, por grupo de músicas… Números, números, números. E oferece uma rádio muito boa, mas que eu quase não uso.

Eu sou um obsessivo compulsivo com minhas músicas – quem me conhece sabe. Tanto as que guardo aqui no PC (pouco mais de 1500 arquivos ou 7,5 Gb), quanto os CDs que amealhei durante a vida. Um completo transtornado. Aqui no computador organizo tudo: coloco os nomes corretos, na ordem correta, com ano, compositores, a capa do disco… Tentei por um tempo usar o iTunes (que faz tudo isso sozinho), mas não deu certo. Meu negócio é com o bom e velho Winamp mesmo. Ele serve direitinho às minhas pretensões.

Quando descobri o Audioscrobbler, não me animei muito. Mas depois de um tempo viciou. Aliás, música é um vício. Me cadastrei em outubro de 2005, de lá pra cá já ouvi mais de 10mil músicas (mais de 50 músicas por bundada). Sempre que sento aqui, alguma coisa toca no fone.

Fica a dica e o meu pedacinho (que sempre esteve na coluna ali ao lado) na Last.fm.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

