desabafo.

O mundo é grande demais. As pessoas são grandes demais. As idéias são grandes demais. Minha mente é grande demais. Minhas dúvidas são grandes demais. Minhas certezas inúteis são grandes demais. Meu desespero por saber é grande demais. Meu hábito de julgar é grande demais. Minha facilidade em rotular e não respeitar é grande demais. Meu medo é grande demais. Meu amor é grande demais. Minha solidão radical é grande demais. Meu mundo é grande demais. As ruas são grandes demais. O céu é grande demais. Minha dor – ignorada – é grande demais. Minhas expectativas são sempre grandes demais. As portas de entrada da minha vida são grandes demais.

As facilidades não existem. O que me move é a vontade de me mover. As mãos já não tocam o que existe. (Existir é um engano.) Eu flutuo nesse momento. A cadeira está lá embaixo; sinto meus braços sendo puxados pra cima, e cada vez olho mais do alto para o teclado. O lado esquerdo do meu peito dói. A música me envolve e eu não tenho vontade nenhuma de voltar a sentir as coisas. Quero tudo assim: inexistente. Quero não me enganar. Quero olhar para todos e entender de pronto o que são, por que são, o que me escondem quando os vejo – e por que fazem isso.

É o grito de alguém que se engana, que se consome. Que não sabe ser melhor que outros – que teme pensar nisso. Alguém que será sempre pouco. E não é o caso de se incomodar com isso. Apenas, por um momento, desejou saber, com certeza, do amor de alguém por si. O que nunca houve.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

