Hoje estou parecendo os “entendidos” que param em …

Hoje estou parecendo os “entendidos” que param em frente a um quadro de Picasso, olham, olham e encontram ali o bandolim que ele promete. Estou encontrando muitos bandolins hoje. E boa parte da “culpa” provém de uma noite inteira embalada ao som de duas bandas islandesas – Sigur Rós e Múm. O mais fantástico das músicas é justamente o fato de eu não entender nada delas (no caso daquelas que têm letra). Sem a prisão das palavras e seus significados, a beleza dos sons – tanto das vozes, quanto dos instrumentos – inunda todo o ambiente e me leva a uma experiência sensorial espetacular. Vê como eu estou encontrando bandolins? Completamente metafísico hoje.

São dois discos em especial: “Ágætis Byrjun“, do Sigur Rós; e “ Yesterday Was Dramatic – Today Is OK“, do Múm. O primeiro é todo cantado em islandês – incluindo algumas faixas em que o vocalista (Jon Thor Birgisson) criou uma língua própria, para formar um duo especial com os instrumentos. O segundo, é quase totalmente instrumental – muito suave. Aliás, os dois são – “músicas de relaxamento”, que de fato relaxam.

Como é bom não entender… Poder apenas sentir a música e se emocionar – que é, no fundo, a única função de toda boa música. Recomendo fortemente.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s