das dúvidas

Poucas coisas nesse mundo são tão belas quanto as Cantatas, de Johann Sebastian Bach. Uma dessas coisas eu conheço, mas ela é tão fugidia e tão lisa, que chega a escorregar pelas mãos. Essa tal coisa não me pertence, como não pertence a ninguém – isso se toma em empréstimo por algum tempo: e a crueldade toda está nisso: queira-se ou não, chega a hora em que o que “tínhamos” deixa de nos “pertencer” e retorna não sei bem pra onde.

Por enquanto, a coisa “é minha”. O que me fez refletir, no entanto, é que, entrementes, ela é só minha. Não a divido com outro alguém. (Ao menos não com a mesma intensidade e profundidade.)

As Cantatas de Bach servem de trilha sonora para este momento que me faz pisar a realidade pela primeira vez depois de algum tempo, me fazendo enxergar coisas que eu preferia não ter visto. E sabe por quê eu acabei chegando a esse infeliz momento? Unicamente porque, queira ou não queira, uma hora eu vou precisar fazer a devolução desse empréstimo.

São 03h38 da manhã, amanhã (hoje?) continua sendo (é!) uma sexta-feira de trabalho, mas eu ainda não quis dormir.

(Às vezes eu também sinto medo – se é que você me entende.)

No fundo mesmo, sem maiores divagações, a única coisa que eu realmente queria era ter ao menos um vislumbre de que foi/é tão grande pra ela quanto foi/é pra mim. Talvez tenha sido bonitinho ou gentil ou romântico, mas é grande? Fez alguma diferença? Valeu a pena ter me ouvido?

Eu acho que sim, mas não sei… Se bem que, bom, é uma madrugada de sexta-feira: isso não são horas para conclusões. (Amanhã isso tudo vai parecer uma grande bobagem, mas agora faz um sentido da porra.)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

