la gente…


Me admiro muito com as pessoas que ficam até altas horas com seus MSNs ligados. É uma triste sina, essa a de ficar sozinho nas madrugadas – especialmente nesta, a mais nefasta, de domingo para segunda.

E elas ouvem músicas – posso dizer isso, já que agora é possível ver o que o outro ouve enquanto conversa. Conversa? Mas eles estão sozinhos, sabem que a possibilidade de uma companhia é remotíssima! E no entanto, lá estão eles.

Por quê eu me admiro com essas pessoas que ficam até de madrugada ligados em seus MSNs, ainda que solitários? Porque, de um jeito divertido, eles me fazem lembrar de mim mesmo e de leituras que faço. Fico imaginando, por exemplo, que os pensamentos e as reflexões que têm enquanto esperam por uma conversa qualquer seja o correspondente moderno, muito “plugado” e pobre, do ensimesmamento de que falou Ortega y Gasset. Você sabe, sem dúvida, que existem pessoas que precisam falar em voz alta seus próprios pensamentos pra poder assimilá-los, não? É só admitir que existam aqueles que precisam lê-los de si para si com o mesmo fim.

Melhor assim. Deixe que se ensimesmem, ainda que via MSN – e quem sabe a alteração do mundo, que é a tônica (infelizmente) resolva regredir.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s