adulto? quem? o de óculos? pff…

O menino que vinha andando resolveu ficar lá atrás. Decidiu e, portanto, decidido está: ninguém vai movê-lo – por mais que tente.

Ele vinha andando pela rua quando viu de relance, meio sem querer, a fachada imponente da igreja (mas ele nem sabe que ‘imponente’ é uma palavra que existe e que adjetiva coisas grandonas e que vão até o céu). Uma vez tinha passado ali com o pai, de carro, rápido, conversando e nem sequer imaginou que ali pudesse haver uma coisa tão bonita.

Na maior parte do tempo ele não parava pra olhar e admirar as coisas. Quando a mãe deixou que ele fosse sozinho pra escola pela primeira vez, o máximo que fez foi prestar atenção nos nomes das estações do metrô que deviam passar até ele chegar no lugar certo.

O certo mesmo é que quando ele voltou a andar, já não era mais o mesmo menino. Já não era nem um menino, se querem mesmo saber…

De repente ele reparou na igreja. Uma fachada enorme, gárgulas lá no alto, as duas torres, imaginou quantos sinos haviam em cada uma daquelas torres e ao pensar nisso, percebeu que crescera – e que isso seria irremediável. Decidiu-se, então, por ficar ali mais alguns minutos: aproveitando seus primeiros momentos de não-criança.

O que se é depois que se deixa a infância pra trás? O que sobra?

Ser adulto é muito chato. E veja!, ele mal experimentou esse novo momento! Nem mesmo segundos suficientes pra entender que a coceira que sentia no pescoço eram os pêlos da barba crescendo.

Sua barba era ruiva. Ele tinha olhos verdes. Não é bonito – até hoje.

Mas, ei!, não ser bonito não é o caso. O caso é que esqueceu-se dele mesmo, criança, em frente ao campanário da catedral. E isso não se faz. Nunca.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s