Bem no meio.

A vida num fio de navalha é a maior aventura que alguém pode experimentar.

Hoje as pessoas pareciam todas elas estar pendendo pra direita. Andavam tortas pelas ruas porque eu estava torto. Como os pratos de uma balança, eu pendia pro lado da alegria, do lindo dia, da paz de espírito – tudo isso porque nesse fim-de-semana estive com duas pessoas das mais queridas que tive a honra de encontrar em minha vida e elas têm o poder mágico de me fazer feliz.

Belo Horizonte tem alguma coisa muito esquisita. É grande, mas é pequena. É metrópole, mas anda devagar… Não sei. Fiquei lá dois dias apenas, não posso achar que sei alguma coisa. Ouro Preto é a típica cidade imperial, com seus enormes prédios, pés-direito altíssimos, aquelas paredes largas, o calçamento pelas ruas (estreitas, praticamente vielas – de mão dupla!)… Adoraria voltar lá e fuçar com calma todas aquelas entradinhas.

Esse é o conteúdo do prato do lado direito. E ele pesa muito mais que o esquerdo hoje. Por isso as pessoas estavam caindo pelas tabelas em todos os lugares.

Há a outra parte. Preocupações infindáveis, decisões a serem tomadas, rumos a serem decididos, verdades, medos… tudo por vir nos próximos dias. Uma pergunta ecoa ensurdecedoramente em minha cabeça: “o que eu vou fazer da minha vida?” E o pior é que não encontro resposta pra isso; tenho 23 dias pra achá-la. A impressão que tenho é de estar ainda flutuando por causa da overdose de alegria dos dias que passei com elas. Se bem que flutuando, boiando, apático (se preferir), estive durante os últimos dois anos. O negócio é que agora a ficha – pesada, pesada – resolveu cair. (Num tempo de cartões, celulares, emails, essa imagem parece rigorosamente estúpida.)

Não sei o que vou fazer. Ainda não. Espero descobrir.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

