ê! mundão…

Muita gente corre querendo chegar logo em casa quando está dirigindo. Pois é, e daí? Cada um faz o que quer. Já eu, não. Gosto da minha casa, mas gosto ainda mais de “estar chegando em minha casa”. Por isso reluto ao máximo em sair correndo de onde estou pra chegar logo aonde vou – quero mais é aproveitar, quero a expectativa.

Foi até engraçado quando eu encontrei de novo o moço do Golf. Aconteceu o seguinte: na estrada, eu o ultrapassei, mas não que eu quisesse ultrapassá-lo – apenas aconteceu, estávamos descendo um morro. Depois disso e durante mais uns oitocentos metros, ele ficou atrás do meu carro dando sinal com o farol alto e ligando a seta para a esquerda (como sempre fazem os desesperados do trânsito). Eu não podia sair: tinha uma fila de caminhões na pista do lado direito, mas ele insistia. Até que, quando acabaram-se os caminhões, eu dei passagem e o moço seguiu seu caminho – não sem antes me mandar tomar no cu, mostrando o dedo e aquela coisarada toda.

Ele tinha um Golf 2.0, eu tenho um Fiat Uno 1.0. Sei lá, mas acho que o fato de eu tê-lo ultrapassado acionou algum botão que comanda algo como a “honra da estrada”. “Onde já se viu?! Ele tem um Uno! Eu tenho um Golf!” – ele pensou, ou melhor, deve ter pensado, indignado e colérico. Daí ele me passou, a uns 200km/h, e foi feliz até encontrar uma outra pessoa que também não tem a menor pressa de (simplesmente) chegar.

Porém, o mundo é um treco engraçado por demais da conta. Cinco minutos depois, já dentro de Jaguariúna, encontrei o mesmo Golf, com o mesmo motorista, numa das lombadas da cidade. Passamos juntos pela lombada. Apenas cinco minutos separando a pressa dele, do meu possante. Vai entender…

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

