Hoje (antecipadamente pedindo perdão pela imagem p…

Hoje (antecipadamente pedindo perdão pela imagem pobre) senti que alguns ovos se quebraram debaixo de meus pés nada cuidadosos e bem pouco leves. Eu mergulhei de cabeça muito tarde nesse mar que são as discussões filosóficas e afins e hoje, assistindo a uma palestra, presenciei a desconstrução de antigos conceitos e o nascimento concomitante de novos. Está sendo assustador – ainda não acabou (aliás, vai levar muito tempo; se é que vai acabar).

A palestra foi sobre a filosofia de Nietzsche. Não sei quantos dentre aquelas pessoas que lêem esse blógue conhecem a filosofia desse senhor, mas quem sabe sobre ela e me conhece minimamente com certeza entende essa minha estupefação. Eu não descobri a América, mas entendi o porquê de comentários como esse, do Ruy Goiaba. Será que entendi? Céus. Ainda tenho medo de dizer isso. Eu preciso pensar… e muito, em tudo o que acabei de ouvir.

É absurdo a forma como tudo desmorona; eram certezas, eu briguei por elas! E agora talvez eu acabe entendendo que… não.

Não ria se você já sabia aquele porquê. Eu estou aprendendo. Sou um moleque nos cueiros. Tenho 21 anos. Não li praticamente nada. Não estudei praticamente nada.

Que medo. Que medo…

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

