Pra não dizer que não falei de flores.

Judy sonhou com um cavalo roubado, escreveu uma música que se chamou “Judy and the Dream of Horses“, e deu pro pessoal do Belle and Sebastian gravar. Bom, não exatamente, mas não quero me ater aos fatos. Fica assim, então: ela sonhou, eles gravaram. E depois de um certo tempo passei a ouvir essa música o tempo todo.

É estranho falar de Belle and Sebastian hoje. É estranho mas não incompreensível. Isso porque hoje cruzei com uma moça que diz gostar de absolutamente todas as músicas desse pessoal da Escócia.

O fato de serem escoceses e de falarem com aquele sotaque que desmonta qualquer auto-intitulado bom entendedor de inglês, transforma essa banda numa das minhas favoritas. Não sei se gosto de obsolutamente tudo o que fizeram. Não ouvi tudo, ainda. Do que já ouvi (e isso resume-se aos álbums “Dear Catastrophe Waitress”, “If You’re Feeling Sinister” e “Tigermilk”), não me atrevo a fazer qualquer ressalva. Mas ela diz que gosta. De tudo. E eu acredito.

Dia 23 de maio tem o lançamento de uma compilação deles. E nesse mês ou no próximo, não sei bem ao certo, (é em junho, acabei de confirmar) o Coldplay lança seu novo disco, “X&Y”. Já ouvi tantas críticas sobre essa banda. Tanta gente diz que eles não são tudo isso e que há coisas mais profundas e mais complexas e mais mimimi… Aprendi a ouvir certas coisas e sorrir, assim, polidamente, demonstrando educação sem subserviência. Que ninguém é obrigado a gostar de tudo, da mesma forma que eu, humildemente, não sou obrigado a ouvir todas as grandes merdas do mundo e anuir a todas elas.

:::

PS: Eu ia mudar de template e quase troquei o nome. Mas mudar a cara do blogue dá muito trabalho. Tem que ir arrumando todos as mudanças que eu vim fazendo nesses meses todos nesse template atual… ahm, não, hoje não. E o nome, pfff, dá ainda mais trabalho. Não são muitos os links, mas o suficiente pra me permitir achar box algo ainda suportável.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

