Das pequenas sinceridades.

Eu esperei a noite toda pra poder sentar aqui e escrever. Faz quase três anos que tenho me dedicado aos blogs que criei (dois, contando esse) e fico realmente contente ao perceber que não foi apenas fogo de palha. Eu ainda fico ansioso enquanto não escrevo a idéia nova para um texto que me surge nem tampouco perdi a verdadeira necessidade da escrita – que foi o motivo em maior grau responsável pela primeira empreitada. E lá se vão quase três anos…

Mas não era disso que eu queria falar.

Esperei a noite toda pra dizer sobre o insipiente equilíbrio que regula a vida. Mas não quero mais fazer o tratado que vim organizando durante todo esse tempo. Não. Pretendo apenas uma observação daquilo que já virou senso comum. Boa parte das pessoas sabe e entende que quando um lado da vida vai muito bem, obrigado, o outro ou os outros nem sempre acompanham essa calmaria.

Lembrei desse fato ao atentar para o dia que deverá ser o de hoje (ou amanhã, que eu ainda não dormi). Ultimamente, pouco posso reclamar. Por um lado. Por outro, bom… entre 0 e 10, fica no 5. E está razoável.

Seria demais querer que todos os aspectos da minha vida caminhassem harmoniosamente. Minha mãe costuma dizer que se fosse assim, não teria nenhuma graça. Sei lá se concordo. O que sei fazer é suspirar e continuar andando – como sempre fiz. Mas não é um suspiro de desânimo. Funciona, mais ou menos, como um estufar de peito antes da batalha. Imagine-se numa guerra: você, corpo-a-corpo com seu inimigo, um guerra de trincheiras, à la Primeira Grande Guerra. Antes de correr com a baioneta na mão, você enche o peito de ar. Dá a sensação de que se fica maior. E, se olhar meio de lado, no ápice da inspiração, os problemas parecem desse tamaninho. Bem petenos. Peteninos.

E daí, seguir andando não parece tão complicado.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s