Há vinte e um anos atrás, direto da Maternidade São Paulo: eu.

Daí que hoje é meu aniversário.

Desde sempre meus aniversários pouco diferiram de dias comuns. Talvez as únicas coisas das quais me lembro com certo carinho sejam as festas e os presentes do tempo de criança e os jantares (aqui em casa mesmo) depois que virei menino-grande. Geralmente alguns parentes mais queridos ligam, desejam saúde e alegria – aquelas coisas. No mais, fica realmente muito parecido com qualquer outro dia. Pouca gente se lembra. Quem se lembra são pessoas que tenho em alta estima (e não apenas porquê se lembram – que se fosse assim, eu seria considerado um crápula por elas, porque não lembro nenhum tipo de data ou compromisso). Essas pessoas ligam, abraçam, me dão sorrisos… Por isso, é um dia diferente.

Esse ano um frio na barriga me acompanhou desde alguns dias atrás até essa noite. Não entendi porquê e ainda não sei bem, mas acho que deve ter alguma coisa a ver com o orkut. Mais pessoas do que o normal pelo menos viu minha foto embaixo de seus dados pessoais avisando sobre o aniversário do Thiago que se aproxima. Não chega a me incomodar – porque é bom ter amigos a me cumprimentar -, mas é diferente. No fim, pode ser que nada mude. Mas me faz sentir menos pior saber que mesmo de relance as pessoas viram o recado e talvez tenham pensado: “Po, taí um cara legal”. É o que eu me esforço pra ser. Nem sempre dá certo.

E eu vou parar com essa melação.

21 anos. Sim, sou um bebê. Agora me tráz o bolo.

\o/

:::

Esse texto tem update antes de ser publicado. Esse aniversário já não foi igual. Eu tinha alguma suspeita de que isso pudesse acontecer – que eu me surpreendesse com as possibilidades, aquelas, as infinitas.

E eu ganhei o maior presente de toda a minha vida essa noite, durante a madrugada. Quem precisa saber, vai saber. Quem me deu, me fez muito feliz – me deu um sentido pra andar – e sabe disso. E, putz, foi lindo.

Agora, updating, me tragam dois pedaços de bolo. Dois.

=)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

