É azul, a minha estrela.

Tem um ruído que sempre acompanha a noite. Eu às vezes o ouço, porque aqui tudo é muito quieto à noite. É uma espécie de rumorejo leve, mas grave e profundo. Quando vim de São Paulo pra cá e percebi esse peso do silêncio que cai sobre a cidade quando escuresse e enquanto todos dormem, fiquei fascinado. Primeiro tive muito medo – já que eu me acostumara a morar num prédio, numa avenida de quatro pistas, defronte a uma garagem de ônibus urbanos. Barulhos noturnos (de outras naturezas, inclusive) foram meus companheiros durante boa parte da vida. E de repente, eu chego num lugar onde, sem fazer muito esforço, pode-se ouvir o barulho do silêncio. Que é aquele rumorejar do qual eu falava. Não é o som do vento, de carros, de uma máquina qualquer nem tampouco é alguma coisa especial com essa casa, já que eu ouvia esse mesmo ruído nos outros dois lugares onde morei antes desse.

Me acostumei a pensar nele como o barulho que o planeta faz enquanto anda. E, muitas vezes, pensei ser o barulho da Lua passeando pelo Firmamento.

Não gosto de pensar em quão difícil é achar alguém que não riria disso tudo. Existem pessoas que não riem – e eu agradeço por elas. Na verdade, procuro por elas. Se um dia eu te perguntar ou te falar sobre as estrelas, e suas danças, seus sons, suas cores, o brilho da Lua, a beleza de um pôr-do-Sol, saiba que o que disseres poderá ser o que me fará decidir se você vale ou não a pena.

É difícil pra mim acreditar que já perdi tempo com pessoas a quem eu mal poderia pensar em introduzir um assunto assim tão… tão… Bom, defina quem quiser definir.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

