Como um monumental (e ilusório) jogo de xadrez.

Hoje foi o primeiro dia frio do ano. Não. Mentira. Hoje foi o primeiro dia “não-quente” do ano. Sim, isso sim. E, não sei bem porquê, mas sempre que, ao acordar, abro a janela e o topo da serra que vejo logo em frente está encimado por nuvens finas, ralinhas como algodão-doce, penso que nesse dia alguma coisa diferente pode acontecer. É só um jeito de conseguir sorrir (um pouco mais) pra esse tempo do qual tanta gente não gosta. E funciona. Porque hoje choveu por quase toda a madrugada e a temperatura da terra menteve-se “administrável”, a nuvem de algodão estava lá.

De diferente aconteceu que eu falei em “economês” durante boa parte do dia, ajudando uma moça do trabalho com um trabalho da faculdade dela. No fim, fiz tudo e ela copiou – mas não é esse o problema. Mesmo copiando, ela fez perguntas, quis saber, admitiu determinadas ignorâncias… isso tudo é muito válido e merece reconhecimento. O que me incomodou foi a forma como ela agiu pra “conseguir” minha ajuda (como se não a tería de qualquer modo, sendo ela bonita ou não, mulher ou não, enfim). Não vale a pena detalhar o processo.

Às vezes me acho tapado demais. Ingênuo demais pra um mundo onde sempre tem alguém tentando ser mais esperto que você (como num ilusório e monumental jogo de xadrez), tentando provar ser detentor de certas habilidades e/ou conhecimentos – sem se lembrar que, no fim, talvez, pouco importe tudo isso. O mundo anda muito, muito hostil.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s