Que agora as coisas começaram…

Quando vejo um quadro de Monet sempre penso numa pessoa. É sempre ela. E… bom, eu acharia lindo se alguém me associasse a algum objeto tão belo quanto uma pintura de Monet.

Na verdade, muitas coisas me remetem a muitas pessoas – mas isso é completamente corriqueiro e comum: acontece o mesmo com todo mundo. Você olha pra um liquidificador e lembra do balconista da lanchonete da faculdade. Ou qualquer coisa assim. Ou não.

Deveria haver uma ligação simples e inequívoca desse meu devaneio com o fato de eu ainda me surpreender com as mudanças que podem acontecer na vida das pessoas. Pois é, talvez haja, mas eu não o encontro. Então falo assim, direto mesmo. Eu ainda me surpreendo com as mudanças que transformam (ainda que não transformem) as vidas por aí.

Porque, vai vendo, como você sabe que não gosta de pão com Toddy se você nunca provou pão com Toddy? Isso chama “ampliação de horizontes”. Chama “ir além”, também, mas horizonte já vem com o adicional poético de fábrica, por isso fico com ela, a palavra. Percebe que essa é uma simplificação de uma coisa que está disponível o tempo todo? Eu mesmo, vez por outra, deixo passar a oportunidade de provar o tal sanduíche… mas quem procura acha; ou ainda, água mole em pedra dura, tanto sobe que um dia cai. Eu acho.

Não criar barreiras e aproveitar fins de tarde com céu de baunilha, à lá Claude Monet, são dois bons primeiros passos.

PS: Tente o pão, o Toddy e uma quantidade generosa de leite condensado (que aqui no meu mundo chama Leite Moça). Nham.

PPS: Eu colocaria com prazer a foto do quadro de Monet que tenho em mente… mas é tão chato e tão complicado inserir imagens pelo Blogspot, que, bom, imagine. Ou use o (São) Google.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s