Cansado.

Paz. Eu gostaria de paz. Não paz demagógica ou paz de faixas em estádios de futebol (que são legítimas até certo ponto, é claro). Eu queria ter a paz que se conquista no amor.

Eu sei que isso não se procura, que isso não se inventa, que eu sofreria menos se pensasse menos nisso, eu sei, eu sei. Mas quero. É um sofrimento que eu crio, que eu alimento, que sei como fazer terminar… o que torna tudo mais absurdamente estúpido.

Quando se ama, ah!, quando se ama… Ainda se ama o amor verdadeiro, quero crer. Não o amor romântico, sofredor, que fere, mas um amor singelo – inominado –, simples, desinteressado, amigo, puro. Diferente, então, de um amor que quer ver resultados, que cobra, que atormenta, que desconfia apenas por não confiar. Desse acha-se aos montes, aos borbotões, como se dizia; em qualquer esquina, em qualquer danceteria, no orkut, em bate-papos, no ar – dá pra pegar com a mão, com as duas!, do tipo que mais lhe agradar. Quero sentir aquele calorzinho, entende? Apenas isso: sentir. Mais nada. (Nem sei se me lembro mais como é…)

Porque, sentindo, advém a paz. A paz que tanto quero; que acabaria de vez com esses pensamentos constantes e devoradores que me acometem vez por outra e que me trucidam (ainda que apenas por um tempo; ainda que não resolvesse tudo; ainda que, obviamente, não fosse a solução de tudo; não repita o que eu já sei, deixe que eu me desespere um pouco, por favor. Não agüento mais esperanças.).

Que eu cansei de sonhar com anjos. (Cansei por hoje. Daqui a pouco durmo e tudo volta a travestir-se de novo.)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

