Ilusão

Estava à toa na vida, o meu amor me chamou pra ver a banda passar cantando coisas de amor. A minha gente sofrida despediu-se da dor, pra ver a banda passar cantando coisas de amor. O homem sério que contava dinheiro parou; o faroleiro que contava vantagem parou; a namorada que contava as estrelas parou para ver, ouvir e dar passagem. A moça triste que vivia calada sorriu; a rosa triste que vivia fechada se abriu. A meninada toda se assanhou, pra ver a banda passar cantando coisas de amor. Estava à toa na vida, o meu amor me chamou pra ver a banda passar cantando coisas de amor. A minha gente sofrida despediu-se da dor, pra ver a banda passar cantando coisas de amor. O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou que ainda era moço pra sair no terraço e dançou. A moça feia debruçou na janela, pensando que a banda tocava pra ela. A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu; a lua cheia que vivia escondida se abriu. Minha cidade toda se enfeitou pra ver a banda passar cantando coisas de amor.

A alegria dessa música – aqui, seus versos em prosa – inunda cada um dos poros da minha pele com uma vontade quase incontrolável de sair pulando, cantando, sorrindo, batucando como se carregasse uma caixa pendurada do pescoço…

Mas para meu desencanto o que era doce acabou, tudo tomou seu lugar depois que a banca passou. E cada qual no seu canto, e em cada canto uma dor, depois de a banda passar cantando coisas de amor.

Eu não gosto que a banda passe. Preferia que ela ficasse. Por isso que, no carro, nunca deixo a música chegar ao fim. A banda, pra mim, no tempo dessa música, nunca vai embora.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

