[…] que não importa o quanto se diga.

Não sei que horas são, e não sei se quero mesmo saber. Mas acabei olhando para o relógio quando fui buscar água. Já é tarde – o que não parecia. São quase quatro e meia da manhã, numa Quarta-feira de Cinzas, the day after; e agora, José?

Meu pai riu outro dia e eu quis saber o motivo. Passava na nossa frente uma menina daquele tipo que se vê em profusão hoje em dia, dessas que usam roupas pretas e All-Stars também pretos com cadarços laranjas. Ele riu, e no começo eu achei que fosse só por causa da combinação das roupas, mas ele nem estava mais olhando para a menina. Me disse que é engraçado como todas ficaram iguais tencionando ser diferentes.

Tem muita gente ficando igual tencionando parecer diferente. E não só adolescentes revoltados e fãs de Evanescence; muito marmanjo e muita mulher querendo dar a volta em padrões, fugindo de uma mesmice para cair justamente noutra – mais alternativa, nem “in” nem “out”, mas sim, “beyond”. Um pessoal que se encontra, ou pensa estar, tão acima de todo o resto, sendo somente mais um nicho agradável e profícuo de exploração (num sentido altamente biológico, de utilização para a sobrevivência), que é guiado por caminhos muito próximos àqueles dos adolescentes e seus cadarços laranjas. Não me excluo disso tudo, nunca. E não vejo até que ponto, no fim das contas, existe a possibilidade de estar fora de algum grupo; mesmo quando o grupo não age como um grupo – oficialmente.

Mas, voltando, e agora, José? O Carnaval passou, a Gaviões subiu e a Nenê e a Portela não ganharam, as luzes estão se apagando, o mar marejando, o ano passando… Imagine o som de um órgão, muito longe, provavelmente dentro de uma igreja, soando melodias suaves (como no fim dessa música; procure e ouça), imaginou? A impressão que tenho, assustadoramente, é que tudo está flutuando embalado por esse som.

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s