Ao elefante, o baobá!

É marrom, tem um manto azul cobrindo-lhe o lombo, um enfeite dourado na cabeça, olhos grandes, uma bela tromba e atende pela alcunha de Tobias, o elefante que sabia falar inglês. Minha mais nova aquisição, o Tobias.

Sabe?, ele fica ali, paradão, me olhando fixamente – que é um garoto invocado –, e eu fico daqui pensando num bom uso pro Tobias… Por enquanto, ele está do lado da impressora, meio de perfil, mas ainda assim – porque ele é um elefante, pense bem – me encarando. As perninhas, todas as quatro, muito próximas e coladas umas nas outras, literalmente, e o corpo bem compacto, arredondado, lhe conferem um aspecto de bola. Um elefante que parece uma bolinha, esse é o Tobias, meu bom e velho paquiderme.

Parei de escrever, passou um tempo e eu achei uma função pro pequeno elefante. Exatamente o contrário daquilo que eu tinha escrito antes de parar.

O Tobias está aqui e me faz rir e/ou sorrir. Ele é engraçado e bonitinho, e nós sorrimos pra coisas bonitinhas. Como quando vemos uma menininha (ainda de fraldas, bobinha e uma gracinha) brincando com livros, observada por uma pessoa mais velha – bem mais velha –, que nunca soube o que fazer com aquilo tudo, ainda que os guardasse todos da melhor maneira, sempre citando excertos que escolhia num jogo de sorte, até que a menininha encontrou esses velhos volumes e brincou de fazer castelos com eles; os castelos caíam, mas ela recomeçava; e o velhinho sorriu. Até o dia em que se cansou. Mas divago, divago, o fato é que esse pequeno animal me faz sorrir, e por isso eu deveria lhe alimentar incessantemente com todas as folhas de baobás que ele conseguisse comer – se ele, é claro, comesse.

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

