“I swallow till I burst”

Não desejei coisa alguma no começo do ano. Sorri como havia me prometido, mas não apenas por causa isso; acabei lembrando que o ano passado acabara. Depois disso, tudo passou muito depressa e quando olhei de novo, já era manhã e tarde e noite e amanheci de uma vez, aos trancos, no terceiro dia deste ano.

É difícil precisar escrever e não conseguir. Fica até mesmo desalentador não conseguir pôr as idéias em ordem porque estou sempre recebendo influências – negativas, de um certo ponto de vista – a contragosto (principalmente das coisas que leio). Liliputianos têm dessas coisas. O que é mais constrangedor é saber-me certo em alguns pontos, mas, mesmo assim, aceitar essas tais “influências”.

Preciso começar a selecionar mais ferozmente minhas leituras. Isso sim é algo a ser feito neste ano – que é novo, não há o que ser feito (a não ser outro calendário; mas isso levaria muito tempo).

:::
“Idioteque”, do Radiohead. A música fala sobre um navio afundando (me parece). Quando li o nome pela primeira vez, antes de escutar a letra, pensei em várias prateleiras (todas elas de metal polido e muito limpas) fixadas em paredes muito brancas. Nas prateleiras, idiotas. De todos os tipos, organizados por códigos muito simples (“você fica entre aquele de camisa azul e listras brancas e a parede – ‘a coisa dura'”) para que eles mesmos pudessem lê-los e, assim, permanecer cada qual no seu canto. Não sei qual seria a sua utilidade, mas eu teria algumas vultosas contribuições a fazer. Todos arrumadinhos ali, sem sair do lugar, em silêncio. Sim, claro! Seria essa a sua maior e mais benfazeja utilidade: todos os idiotas em silêncio, quietinhos, dando paz aos outros ouvidos cansados e enfastiados.

Maravilhoso!

Anúncios

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s