Olhos de gata

Hoje me lembrei de como era bonito vê-la com cara de quem não está entendendo nada enquanto dormia. Deitado com ela na cama, a única coisa que me ocorria fazer era admirá-la… qualquer outra atitude parecia desnecessária – além de burra, porque seria um disperdício não aproveitar cada segundo daqueles. Eu me divertia arrumando a mecha de cabelo ruivo que insistia em cair sobre seu rosto (ela só dormia apoiada no braço direito). Tinha um sorriso lindo, daqueles de encher o rosto; a pele macia e clara, cheirando a sabonete; os cílios muito pequenos e quase loiros de tão ruivos e murmurava enquanto sonhava, sussurros roucos e profundos – como uma gata.

Eram dias felizes. Dias e noites, é claro.

Lembrar sem ter vivido pode tanto ser o último grau de desespero de um homem, quanto apenas um jogo divertido pra ser fazer enquanto espera a água do chá ferver. De uma maneira ou de outra, por vias que não pretendo explicar, há nessas duas possibilidades um ironia fina, quase imperceptível, que incomoda sem irritar – como quando você sabe que é contigo, te vem até o frio na barriga, mas fingir ignorância parece melhor alternativa.

:::

 

Às vezes penso que seria ótimo ter alguém. Me proíbo; não me faz bem. E justifico a proibição me convencendo de que é só fruto da minha imaginação pensar que eu seria um bom namorado. E vou tocando, não pode ser diferente.Ultimamente tenho me alegrado com a felicidade alheia; tenho sorrido com o sorriso da moça bonita que conseguiu um bom namorado; tenho lido o renascimento do amor numa outra moça, também muito bonita, que ainda tem medo, mas que vai conseguindo, vencendo barreiras; tenho cantado a canção do jardineiro que me contou, em versos (e foi fascinante), seu encontro com a mulher de quem se perdeu há vinte anos atrás… coisas assim. Vou me obrigando a sorrir diariamente. (Já não dói mais. Uma vitória, eu lhe digo, uma vitória.)

Sobre thiago gonçalves

se tanto.
Esse post foi publicado em la comedie des jours. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

